quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dunga 1 X 0 Globo


Nessa copa do mundo de futebol não é apenas a seleção a seleção brasileira que está ganhando dos seus adversários, as atenções estão agora voltadas para o embate entre o técnico da Dunga e a impressa nacional, o último episódio dessa partida vemos um conta-ataque liderado por Tadeu Schmidt e a turma do fantástico, após um corpo a corpo entre o volante Dunga e o soldadinho de chumbo, repórter Escobar, com a arquibancada lotada de jornalistas, a cena foi dura, mais forte do que a entrada do marfinense em Elano, a Globo reclamou, pediu cartão amarelo da população brasileira para o técnico nada simpático e solidário com os interesses globais. A notícia foi enfatizada em todos tablóides nacionais, tentando rotular o técnico de “incompatível” com a função exercida.

Mais uma vez a população brasileira tomou partido e deu a voz, a Globo está recebendo milhares de e-mails com reclamações dos telespectadores a respeito da briga infantil, dando razão ao técnico brasileiro pelo ataque ao repórter da Globo, a polêmica chegou aos sites de relacionamentos, demonstrando o repúdio do espectador brasileiro à emissora global.

Dessa vez a briga não foi diferente, o motivo não sairá nos jornais e muito menos no Fantástico do próximo domingo. A Globo tinha acertado um acordo com Luís Fabiano para dar uma entrevistas exclusiva à Globo no domingo, justamente no Fantástico, após o jogo contra a seleção da Costa do Marfim, Dunga não concordou e proibiu o jogador de dar a entrevista. Mais uma vez a Globo se viu inflamada diante da audácia do técnico que insiste em cortar as influências e vantagens que a rede tinha na seleção brasileira.

Como comentou Danilo Gentili do CQC em seu twitter: “O Dunga é pago pra ser vencedor da copa do mundo, não do concurso de Miss Simpatia. Parem de viadagem.”

E o jogo segue eletrizante, Dunga abriu o marcador e domina, com amplo apoio da torcida, o jogo contra a golpista e manipuladora Globo.

A Globo se vendo contra um adversário tão poderoso e com popularidade alta ,não terá alternativa se não fazer o que fez com o jogo contra Lula, recuar e torcer pra não levar uma goleada.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Nordestino: esse sim é o verdadeiro brasileiro!


A saga nordestina de viver numa país sem memória, sem escrúpulos e de negar suas raízes é com certeza o maior desafio de todos que vivem na região nordeste de nosso país. Um povo sofrido, explorado sempre pelos estados sulistas e sudestinos que vivem do mais-valia, ganhando em cima da miséria do povo mais trabalhador desse país.

Desde os tempos da criação de Brasília, já era perceptível a vantagem da proatividade dos nordestinos nos trabalhos da construção civil desse país. Hoje mais do que nunca, vemos as grandes metrópoles necessitando da mão-de-obra barata nordestina para faturar mais e mais com suas industriais e com a vasta ganância por dinheiro.

Segundo dados do IBGE, em média, o trabalhador nordestino ganha metade do que o trabalhador do sudestino. Essa diferença é estúpida devido a falta de investimentos em tecnologia por parte dos governantes nordestinos nesses anos de república, a falta de investimento em qualificação profissional e até mesmo de crédito para fortalecer o espírito empreendedor do trabalhador. Tivemos que passar por governos horríveis que seguiam a linha neoliberal do quanto pior melhor, pois assim teriam para sempre mão-de-obra barata e garantir ótimos preços para sua clientela.

Ainda percebemos a mania típica preconceituosa dos sudestinos e sulistas em menosprezar e agredir nosso povo, achando que poderiam ter todo esse poderio em mãos sem a nossa força de trabalho e nossa contribuição imensa, não seriam nunca estados ricos sem a exploração que fizeram do nosso povo, massacrando e marginalizando um povo que teve na Bahia a primeira capital do país.

Tá na hora de mudar essa realidade, valorizando nossa cultura, nosso povo e nossa terra. Com nossa vontade que temos pra trabalhar e com apoio e investimento das autoridades competentes, nem precisamos de petróleo para termos uma região com distribuição de renda igualitária, com profissionais qualificados e principalmente com um povo feliz por não ver seus familiares se retirando da sua terra-mãe para procurar trabalho e dar de comer aos seus filhos. Tá na hora de mostrar para o resto do país que somos brasileiros como qualquer outro cidadão nascido em outro estado e que hoje temos orgulho de dizer que melhoramos e muito o pais com um nordestino, semi-analfabeto, trabalhador e brasileiro na presidência que matou a fome desse povo e deu aula de administração pública para sulista e sudestino nenhum colocar defeito.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Serra tem defeito de fábrica

















O decadente José Serra está literalmente rolando serra abaixo, estagnou num patamar que nunca conseguiu ultrapassar em suas perspectivas presidenciais, pelo menos após à formalização da sua candidatura . Lula deve estar dando gargalhadas, vendo tão facilmente Dilma se consolidar como presidenciável favorita ao posto antes mesmo de começar a campanha televisiva, pois a candidata petista terá mais tempo do que o tucano ruim de voto.


Paulo Henrique Amorim relata frequentemente em seu site que o Vesgo do Pânico na TV tem mais voto que o Serra, eu concordo, nem o picolé de chuchu do Alckmin seria tão fraco como ele .


As estratégias já começaram, bem no modelo tucano de ser, juntamente com a mídia golpista como a Veja, Folha, Estadão, Globo e assemelhados. Não acham nada para parar o furacão Dilma, alavancada pela popularidade do melhor presidente da história desse país. Agora utilizam a mesma arma que impediu Lula de ganhar no primeiro turno em 2006, acusam levianamente o PT de formular Dossiê para atacar o Serra, como se precisasse. O Brasil inteiro conhece o Serra e sabe de onde ele veio e quem ele representa, não precisamos de dossiê nenhum. Mas a imprensa não quer saber o que teria nesse dossiê, a arma é dizer que o PT está armando um dossiê, mas o que teria nesse dossiê? Seria a ligação da filha de Serra com a filha de Daniel Dantas ( Banqueiro, dono da Oi e maior favorecido das privatizações do governo Fernando Henrique e do governo Serra em São Paulo)? Ou seria a ligação de Serra em perseguir apenas os fabricantes de cigarro enquanto sua filha ganha bolsa de estudos no exterior custeada por magnatas da maior cervejaria do país? Por que não cassar também a droga do álcool? Conveniência?


Realmente o PSDB não dá opção de escolha ao Brasil, o brasileiro agora tem o poder de escolher, de forma independente, seus governantes, pois com comida na mesa, não tem compra de voto e nem coronel para sustentar o poderio dos corruptos. Aos poucos vemos uma nova consciência política nesse nosso Brasil que ainda tem muito a melhorar.


A única alternativa do PSDB é trocar o carequinha e mandar para a assistência autorizada mais próxima, se estiver ainda na garantia, caso contrário mais uma vez Lula estará certo... “Será a eleição mais fácil da história desse país”

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A ONU e sua insignificância


A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma merda, isso mesmo, uma verdadeira merda, não consegue mostrar sua autoridade em todos os assuntos discutidos nas suas assembléias. Sempre subserviente aos interesses estadunidenses a cada dia perde sua credibilidade, foi assim com o caso do Iraque, que nunca teve armas de destuição em massa e mesmo assim não impediu os Estados Unidos da América de fazer sua empreitada em busca de mais petróleo para sua insaciável nação consumista, o assunto se repetiu com as sanções contra o Irã, mesmo o país se dispondo a levar todo o urânio para ser enriquecido na Turquia, as sanções continuam e os EUA estão cada vez mais perto de conseguir um pretexto de invadir o Irã e conseguir mais petróleo. Agora vemos Israel bombardeando pessoas de diversas nações nem nenhum dó, prendem quem querem e fazem o que querem, possuem armas de destruição em massa, enriquecem Urânio em maior escala do que o Irã, invadem e permanecem em Gaza contrariando a resolução da ONU que orienta a retirada do domínio israelense do território palestino, e onde vemos as sanções?

Essa é a regra do jogo, não há sanções para quem, por intermédio dos Estados Unidos, alimenta os conflitos no Oriente Médio, não há sanções, pois a faixa de Gaza é zona petrolífera, crucial para a manutenção do fornecimento de petróleo aos EUA por Israel.

Mais uma vez vemos o mesmo filme, foi com Vietnã, Afeganistão, Iraque e agora estão tentando com o Irã.

Agora respodam-me: Qual importância tem a ONU nesse contexto global?

Uma organização que deveria respeitar e representar todos os países, simplesmente dá amém a tudo que o governo estadunidense faz, a ONU massacrou uma nação ao deixar Cuba isolada do mundo por décadas, conseguiu destruir o Afeganistão, o Iraque e agora ajuda a fechar o cerdo contra o Irã, mesmo o acordo sendo fechado pelo Irã junto ao Brasil e Turquia.

É uma vergonha essa ONU, que aplaude a busca exacerbada dos EUA por petróleo, disfarçada de “Guerra ao Terrorismo”, uma ONU que massacra famílias, crianças e nações que se opõem ao imperialismo norteamericano. Uma organização medíocre que tem uma insignificância a olho nú.