sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viva as mulheres de verdade!

E as nossas mulheres vão bem? Algumas sim. A maioria eu diria que vão mal, muito mal, a começar pela drástica mudança de comportamento social nos últimos anos. Elas estão tomando cada vez mais espaço em nossa sociedade, seja no mercado de trabalho, na política, na religião e isso é ótimo para igualarmos as oportunidades de gênero, mas com essa mudança alguns comportamentos estão passando dos limites. 

Não seria comum vermos mulheres bêbadas e depravadas em praças públicas 10 anos atrás. Começou uma inversão de valores e do mesmo modo que o machismo foi disseminado aos homens por nossa sociedade, agora vemos uma banalização da liberdade da mulher a ponto dela mesma desmoralizar seu gênero e sofrer ainda mais preconceito.  Hoje vemos mais cenas de mulheres bêbadas do que homens.

Mulheres que antes tentavam se espelhar em suas mães quanto ao seu comportamento e sua forma de agir na comunidade, agora se desvaloriza com bebedeiras, drogas, roupas devassas (para não dizer vulgares). Aturam e vangloriam o comportamento fútil, a falta de essência e pra completar adoram o repertório de grupos musicais que ainda mais rebaixa as mulheres ao ponto de serem vistas como mero objeto sexual, sem nenhum respeito, afeto ou consideração. Mulheres, saboreiem vossa liberdade, mas não confundam as coisas, sejam inteligentes, estudem, se valorizem, não percam a oportunidade de se destacar, não somente pela sua beleza física, mas também pela sua forma de pensar, agir e expor sua opinião em qualquer tema. Não se percam, sejam as mães de famílias que farão deste país, um país melhor e muito mais humano.