sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vereador 0800, que tal?






Seria uma baita e elogiável reforma eleitoral, se iniciássemos com a proposta do senador Cristóvam Buarque do PDT.

Breve texto da reportagem:

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou uma série de propostas à reforma eleitoral que está sendo debatida no Senado. Em plenário, ele leu uma lista de sugestões, várias delas, polêmicas. Entre elas, a que prevê a substituição do título de vereador por "conselheiro municipal" e torna sem remuneração o trabalho nas cidades "cujo número de eleitores não justifica segundo turno nas eleições para prefeito", de acordo com Buarque.

A íntegra da reportagem está no link: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/09/04/ult5773u2365.jhtm

Seria uma total felicidade, para aqueles que almejam ver nosso massacrado país em boas mãos. Mas como não vivemos num país onde os interesses populacionais são primordiais, fica no sonho dos brasileiros honestos, trabalhadores e éticos tal idéia.

Imagine aí! Vamos lá! Faça esse raciocínio de forma crítica e consciente.

Teríamos vereadores interesseiros e mercenários com essa lei sendo adotada?

Será que teríamos tantos candidatos aos cargos?

Enquanto eu sonho e rogo a Olorún, Iemanjá, Maomé, Alá, Jesus Cristo, Brahman ou qualquer outro nome que possa ser chamado nosso Deus superior, vá pensando, amadureça essa idéia e não pense que é apenas um cidadão que não terá como mudar essa realidade.

Deixe de ser um simples mortal, conformado com tudo e seja um verdadeiro crente da existência do seu Deus, transformando todas as teses e ensinamentos em atos realmente plausíveis.

Enquanto você pensa, eu volto a sonhar e no simples ato de escrever aqui já faço minha parte, imaginando um mundo melhor, um continente mais unido, um país mais justo, um estado digno e uma cidade honesta.

Um comentário:

  1. Quando é que tem post novo por aqui? Não aposenta o blog rapaz. Comecei um tópico na comunidade Coité no orkut, sobre os blogs coiteenses, depois dá uma passada lá e vê se tem algum pra acrescentar. O meu recém-inaugurado é o http://cidadaniaplena.wordpress.com

    ResponderExcluir