quarta-feira, 2 de junho de 2010

A ONU e sua insignificância


A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma merda, isso mesmo, uma verdadeira merda, não consegue mostrar sua autoridade em todos os assuntos discutidos nas suas assembléias. Sempre subserviente aos interesses estadunidenses a cada dia perde sua credibilidade, foi assim com o caso do Iraque, que nunca teve armas de destuição em massa e mesmo assim não impediu os Estados Unidos da América de fazer sua empreitada em busca de mais petróleo para sua insaciável nação consumista, o assunto se repetiu com as sanções contra o Irã, mesmo o país se dispondo a levar todo o urânio para ser enriquecido na Turquia, as sanções continuam e os EUA estão cada vez mais perto de conseguir um pretexto de invadir o Irã e conseguir mais petróleo. Agora vemos Israel bombardeando pessoas de diversas nações nem nenhum dó, prendem quem querem e fazem o que querem, possuem armas de destruição em massa, enriquecem Urânio em maior escala do que o Irã, invadem e permanecem em Gaza contrariando a resolução da ONU que orienta a retirada do domínio israelense do território palestino, e onde vemos as sanções?

Essa é a regra do jogo, não há sanções para quem, por intermédio dos Estados Unidos, alimenta os conflitos no Oriente Médio, não há sanções, pois a faixa de Gaza é zona petrolífera, crucial para a manutenção do fornecimento de petróleo aos EUA por Israel.

Mais uma vez vemos o mesmo filme, foi com Vietnã, Afeganistão, Iraque e agora estão tentando com o Irã.

Agora respodam-me: Qual importância tem a ONU nesse contexto global?

Uma organização que deveria respeitar e representar todos os países, simplesmente dá amém a tudo que o governo estadunidense faz, a ONU massacrou uma nação ao deixar Cuba isolada do mundo por décadas, conseguiu destruir o Afeganistão, o Iraque e agora ajuda a fechar o cerdo contra o Irã, mesmo o acordo sendo fechado pelo Irã junto ao Brasil e Turquia.

É uma vergonha essa ONU, que aplaude a busca exacerbada dos EUA por petróleo, disfarçada de “Guerra ao Terrorismo”, uma ONU que massacra famílias, crianças e nações que se opõem ao imperialismo norteamericano. Uma organização medíocre que tem uma insignificância a olho nú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário