quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A hipocrisia cristã na vida, e a santidade nas eleições


O norte do debate eleitoral mudou, o candidato brochante José Serra (não sobe nem com Pramil) conseguiu transferir o debate eleitoral em busca duma reação nas pesquisas de opinião.

Nesse segundo turno poderíamos estar discutindo reforma previdenciária, tributária, política, mas não, preferem falar somente sobre aborto e agregar uma ala de hipócritas que são contra a legalização do aborto nesse país ainda carente de senso crítico.

O cristão brasileiro empresário diariamente sonega imposto, não paga o que deveria aos seus funcionários e quando paga, pega uma miséria, nega direitos trabalhistas aos seus subordinados, o explora diariamente, faz da sua empregada doméstica uma escrava do lar, fatura quantias exorbitantes, chama o bolsa-família de bolsa-esmola, está somente preocupado com a vida espiritual e busca a igreja para sanar seus desejos capitalistas e mercenários. Mas no que diz respeito ao aborto a santidade bate à sua porta e seu moralismo depravado se desfaz diante dum surto de cristandade.

O que vemos é uma HIPOCRISIA!
 
Tratar do aborto no Brasil é mais do que uma questão religiosa, é uma questão de saúde pública. Se Jesus voltasse hoje ele expulsaria novamente os religiosos e reestruturaria os templos cristãos.

2 comentários:

  1. Com certeza Léo, os tucanos estão apelando de todas as formas, mas tenho a impressão que o povo já fez a sua escolha e que nada de ruim que eles façam irá fazer diferença.

    Parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir
  2. São apenas apelos para "conquistar" os eleitores, todos sabem que aborto sempre foi e sempre será um assunto polemico.

    ResponderExcluir