sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O descaso da UNEB - Campus XI - Serrinha

O descaso da UNEB com o Campus XI em Serrinha é notório, quando se fala em acessibilidade. A nota para a instituição é 0. Com esse problema resolvi entrar em contato com dois deputados petistas, Emiliano José (Deputado Federal) e Zé Neto (Deputado Estadual) e enviei uma reclamação que segue abaixo para que todos leiam. Peço a colaboração de todos para enviarmos para o maior número de autoridades possíveis. Creio que só assim conseguiremos mudar a realidade do nosso Campus.

Segue abaixo a reclamação:

Olá Deputado!

Sou Leonardo Gordiano, moro atualmente em Serrinha onde curso Administração de Empresas pela UNEB - CAMPUS XI, mas sou coiteense.
 
O fato que me move a enviar essa mensagem é o descaso da UNEB com os portadores de necessidades especiais que está absurdamente escancarado.

O Campus XI em Serrinha possui 3 andares, as aulas ministradas para o curso de Administração são realizadas no 2º e 3º andar, sem nenhum elevador, sem nenhuma perspectiva de respeito com os portadores de necessidades especiais.
O Campus XI hoje conta com 3 cursos, Administração de Empresas, Geografia e Pedagogia.

São grávidas arriscando a vida dos filhos subindo uma escada enorme, deficientes subindo com auxílio de pessoas (essa cena é humilhante)

Fico envergonhado em dizer que estudo na UNEB no que diz respeito a acessibilidade.

Desde 2009 que venho conversando com o diretor do Campus sobre o assunto, onde me relata sempre que o reitor já tem ciência do assunto e que vai sair a obra.

Mostro aqui minha indignação e revolta com esse descaso. Não estamos falando de luxo, estamos falando de pessoas que estão com seu direito a estudar comprometido, aniquilado por uma instituição que deveria ser pioneira em dar bom exemplo.

Conto com o apoio do deputado para assim conseguirmos tirar esse elevador do papel e fazer com a UNEB cada dia seja mais de todos nós.

5 comentários:

  1. No campus XIV de Coité, esse problema foi sanado depois dos protestos de estudantes. Boa iniciativa essa Léo. Espero que agora resolvam a situação.

    ResponderExcluir
  2. HUM, É VERDADE A UNEB DE COITÉ JÁ COMEÇOU A MELHORAR A ACESSIBILIDADE, MAS AINDA SE OBSERVA MUITOS OBSTÁCULOS...BOM, QUANTO A UNEB DE SERRINHA INFELIZMENTE O CASO É EXTREMAMENTE ABSURDO...MAS A DISCUSSÃO É BOA, VAMOS PROTESTAR...MEU TRABALHO DE TCC É SOBRE O TEMA, QUALQUER COISA POSSO LEVAR O PROJETO PRA LÁ..

    ResponderExcluir
  3. Concorri a seleção de pós-graduação da uneb, fui aprovada, mas a cordenadora do curso disse que não era possível eu realizar a matrícula por não possuir a certidão de conclusão, pois estou no último semestre, se torna até engraçado, porque dois alunos na mesma situação que eu, último semestre conseguiram fazer a matrícula com uma declaração, coisa que eu também havia sugerido a ela, a resposta foi não, mas os outros dois fizeram, o brasil e suas injustiças sempre

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS LEONARDO, QUE BOM SERIA SE TODOS OS ESTUDANTES TIVESSE ESSA INICIATIVA EM MOSTRAR O ERRO E CORRER ATRÁS COMO VOÇÊ, SUA PARTE FOI FEITA AGORA SÓ FALTA OS RESPONSÁVEIS CORRIGIR ISSO QUE NÃO DEVERIA TER FEITO UMA UNIVERSIDADE DE TRÊS ANDARES SEM ELEVADOR.

    ResponderExcluir