sexta-feira, 10 de julho de 2009

Deus me livre desse tal Cristianismo.


Viva a Deus! Glória a Deus! Aleluia, Em nome de Jesus, Paz do Senhor meu irmão! Tantas palavras bonitas que poderiam ser a solução dos problemas de todos os humanos carentes da palavra de Deus.

O que vemos no nosso país, é uma indústria em larga escala de mercearias de Deus, eles o tratam como um produto, um grande e valioso produto capaz de lhe tirar das dificuldades financeiras e lhe colocar no poder, ganhar muito dinheiro e prosperar, não importa se o teu irmão ta passando fome na rua, não importa quantos dias ele comeu um pão, tomou um banho, o que importa agora é o “Eu”. “Eu sou abençoado”, “Eu me converti e alcancei a graça”. Será mesmo?

Jesus foi a pessoa mais simples e sem nenhuma prosperidade financeira que habitou essa terra, vivia de atos e missões, sem sequer um jumento pra montar... já que na época não tinham automóveis, nasceu num lugar totalmente sujo, fedendo a merda de gado, passou sua vida em missões querendo libertar a mente do seu povo pecador. Não sou muito assíduo às leituras bíblicas... mas gostaria de ler esse livro bíblico que Jesus conseguiria acumular fortunas, ser luxuoso e pregar a prosperidade financeira .

Vivemos num Cristianismo falso, horrível e nojento. Não importam mais com o irmão passando necessidade, não importa ver as injustiças comedidas na política, não importa o desmatamento ambiental, não importa se você tem demais e o outro não tem nada. As explicações para esses acontecimentos são tradicionais: “Ele não aceitou
Jesus como eu! Eu fui abençoado, pois pago meu dízimo em dia e sou fiel a Deus” ou então... “Deus que quis assim”.

Adoram colocar a culpa no Deus que tanto veneram e louvam, se chove... foi Deus que mandou a chuva, mas continuamos desmatando nossas florestas e tragédias ambientais acontecendo diariamente... Ah sim! “Está escrito na bíblia, é o fim dos tempos”. Ora meu amigo, acorde pra vida! Deus não criou esse mundo com data de validade, quem escreverá a permanência humana na terra é o próprio homem. Deus tem tanta coisa pra se preocupar, não vamos colocar culpa nem deveres nele.
Vossos cristãos louvam a Deus, estão diariamente na igreja, fazem as preces necessárias, pagam o dízimo, jejuam, mas quando vão para a prática... tudo vira merda!

Empresários cristãos, pagam mal seus funcionários, os tratam como escravos, não pagam seus direitos trabalhistas, tampouco suas horas extras. Pouco lhe importa em ver seu empregado morrendo de fome, afinal entre o lucro e a palavra de Deus... não é toda hora que deve-se servir a Deus fervorosamente não é? Cristãos que não sabem dizer por favor, obrigado, não tem de que, com licença, deselegantes ao extremo, reclamam do estado do meio ambiente, mas são incapazes de jogar um lixo na lata quando estão em locais públicos.

Diante desse falso moralismo, dessa falta de ética, dessa religiosidade espiritual sem manifestações concretas de servir e seguir ao verdadeiro Jesus Cristo, honrar seu nome e tentar viver como ele, lutando pelos pobres, clamando por justiça social... eu prefiro dizer: Deus me livre desse falso, nojento, capitalista e depravado Cristianismo.

6 comentários:

  1. Querido Léo,
    PERFEITO! Você me faz lembrar Nietzsche quando este em cita uma frase bastante ácida:

    "O verdadeiro Cristão morreu na Cruz"

    O que vemos aí é um cristianismo neo-liberal. Diferente da mensagem de Cristo e da Sua postura, quando, numa ocasião, ele falou: "O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" Lc 9:58.

    O que vemos aí é um monte de "servos do senhor" sem vergonha, preguiçosos e que encontraram na fé dos outros, uma forma de encher o bolso. Não é à toa que eu vejo na minha faculdade, pessoas que mal sabem ler, mas, se dizem teólogos.

    "Fundam uma igreja, agora veja onde já se viu; enriquecer com a fé alheia, putra que pariu"

    ResponderExcluir
  2. Pois é Waguinho... nosso grande gênio Gabriel o Pensador dá o nome correto ao impostor e mercador da palavra de Deus, um verdadeiro FDP, sequer estudam Teologia, mas se sentem tão poderosos ao ponto de julgar e decidir quem será condenado e quem se salvará das trevas.

    "Eles dizem que você está com o demônio, mas o demônio habitava no seu patrimônio.
    Eles farão o favor de tomar toda sua grana,
    Porque a grana pra eles é uma coisa profana,
    Só que aí o demônio vai parar com quem?
    No bolso do filha da puta que fica rico dizendo amém"

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, se é que posso lhe chamar assim, não se pode generalizar as coisas.Nunca devemos dizer que todos ou tudo é assim ou assado. Todo lugar tem gente sem vergonha, não só nas igrejas evangelicas. Sou evangélica, e sei que em nosso meio existe muitas pessoas sem carater, mas também sei que existe muitos cristãos sendo mortos por pregarem as verdades de Jesus Cristo.

    Desde já obrigada por ler esse comentário...
    visite esse site e veja http://www.portasabertas.org.br/noticias/

    ResponderExcluir
  4. Companheira,
    Devemos interpretar as palavras como elas foram digitadas e contextualizadas. Generalizar realmente não é o forte nesse texto. Claro que pessoas com ética e moral bem acima das citadas no texto também frequentam ambientes religiosos, porém são minoria e infelizmente não obtém êxito em qualquer proposta de mudança de postura dos seus "apóstolos".

    O mercenarismo religioso chegou a tal ponto que podemos seriamente compará-lo com a política... demorará séculos para mudarmos essa atual situação, falta cultura e senso crítico ao nosso povo brasileiro.

    Obrigado pela postagem, apareça sempre.

    ResponderExcluir
  5. BOM AMIGO, EXISTEM PESSOAS QUE USAM A PALAVRA DO SENHOR PARA FINS PROPRIOS MAS NAO DEVEMOS GENERALIZAR..
    CADA UM SERA JULGADO PELAS AS SUAS OBRAS..
    FICA NA PAZ..
    E SO PRA TERMINAR EM OSEIAS ESTA ESCRITO QUE ESSE POVO ESTA CORROMPIDO POR QUE LHE FALTA CONHECIMENTO..

    ResponderExcluir
  6. Leonardo,acabo de ser aprovada no curso de pedagogia do campus XI,buscando conhecer pessoas que vivem esse sonho que estar na universidade pública,acabei encontrando seu blog e fiquei radiante.
    Como você escreve bem!
    Palavras colocadas de maneira que harmoniza o texto, não dá para parar de ler.seguindo sempre de agora em diante,parabéns,ah!e com relação ao texto acima,a palavra de ordem agora no meio é semedura.
    O pobre semea,semea,pra igreja tal,do pastor tal, e seus membros receberem as bençãos de Deus.É moeda de troca tu me dá teu real que eu falo pra Deus,(pois,tenho intimidade pra isso)que ele vai te dar aquele carro novo que tanto queres.Me deixe viu!
    tchau.

    ResponderExcluir