quarta-feira, 1 de julho de 2009

Por que criar um Blog?


No início a rejeição era enorme, o hábito de escrever me dificultava aprender a gostar dos Blogs, além de ser uma ferramente utilizada para emitir opiniões tendenciosas é um ambiente para discussões, e foi isso que me fez prefetir o orkut, onde obtendo uma leve experiência em comunidades, participando ativamente de algumas nas suas respectivas discussões.

Já dizia Monteiro Lobato: "um país se faz de leitores". Daí pensei... oras... se sou um bom leitor... como exercitarei toda minha bagagem sem utilizá-la e exercitá-la? Foi aí que pensei em criar um blog e postar minhas idéias, testar e auto-criticar meus textos.

Agora depois de dedicar minha juventude para coisas desnecessárias, começo a me interessar por esse mundo fantástico da leitura e da busca pelo conhecimento, com único objetivo de obter o maior patrimônio que o ser humano pode ter, aquele patrimônio que ninguém conseguirá lhe tomar, roubar: O CONHECIMENTO ADQUIRIDO DE FORMA CONSCIENTE.

Confesso que não ficarei sem postar textos ácidos e não muito apetitosos para os que mantém e sobrevivem do poder, poderei ter , doravante, outra justificativa para permanência desse blog, mas por enquanto o motivo primordial é esse, exercitar o apetite pela escrita.


2 comentários:

  1. Isto aí, Léo. Ler muito e ter muita capacidade para expressar os pensamentos. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Waguinho!
    Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir