sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nove de setembro!


Nove de Setembro, uma data marcante em minha vida, aos nove dias de setembro eu vim a esse mundo para viver intensamente e fazer minha missão. Porém essa data é cheia de surpresas pra mim, nunca imaginaria que ela reservaria isso.

Foi aos nove dias se setembro do ano de dois mil e sete que me despedi de minha mãe nesta vida aqui na terra, foi uma facada no peito, dois anos lutando contra o câncer, sofrendo coletivamente com a família, mas infelizmente o que ninguém queria... ocorreu.

Aprendi muito com isso! Percebi que não somos nada diante de todo um poder que está acima de todos nós, o poder natural da mortalidade. Somos matéria viva hoje e posso ao meio desse texto virar matéria morta, ou posso viver 125 anos. Foi uma dor terrível, um presente de aniversário grego, mas não teria o que reclamar da vida, ela ainda me propicia muitas vitórias, glórias e felicidade.

O vazio no peito é grande a não ver mais ao meu lado aquela que mais me amou nesse mundo, de não vê-la ao meu lado a cada conquista alcançada, de não tê-la ao meu lado nos momentos que mais preciso para continuar nessa jornada.

Se o tempo pudesse voltar e pudesse me redimir das grosserias e rebeldias de adolescente, faria tudo totalmente diferente. Quanto me arrependo de ter dado valor a coisas fúteis e não ter atentado que o tempo seria o senhor do meu destino e que me faria pela dor mudar minha visão do verdadeiro significado da vida. Foi e está sendo duro encarar cada setembro que chega, é um mês de lembranças, reflexões, sofrimento. Mas há uma força estranha que não me faz desistir e cair aos prantos de forma desesperada.

Hoje aos nove dias do mês de setembro do ano de dois mil e dez, moro longe de todo restante de minha família e não encontro em nenhuma parte do mundo, nada que faça preencher esse vazio enorme que fica dentro de mim.

Cursando Administração de Empresas pela UNEB descobri que escolhi a profissão correta, até na data, pois é nessa data que comemoram o dia do Administrador de Empresas, em meio a tantas coincidências do destino.

Aos que cometem os mesmos erros que cometi, deixo meu aprendizado. Valorize sua mãe, não importa o que ela seja, ela é única, um ser magnânimo que consegue te amar sem cobrar nada em troca, ela consegue te amar mais que a si mesma. Não deixe para reconhecer isso quando for tarde demais, respeite-a, venere-a, idolatre-a, é o mais belo dos seres habitam nessa esfera terrestre. Faça com que ela sinta orgulho de você, ouça seus conselhos, escute-a sempre, mesmo que não concorde com tudo que ela dirá.

Precisava compartilhar isso, desculpem-me se fui meloso, melancólico demais. Desculpem-me por não concluir o texto de forma coesão, as lágrimas não deixam eu escrever mais do que isso.

Um comentário:

  1. Léo, esse texto é uma lição de vida para todos nós. Que Deus lhe abençoe.
    " Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (RM 8.28)

    ResponderExcluir